quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Irritação


Antes de mais
Cumpre observar
que a verdade
está sempre no ar...

Antes de tudo
convem determinar
que nenhum facto
se fecha ao olhar

Mas antes de saber
o que descobriste
a caixa de Pandora
pensas que abriste!

Com que direito
pergunto afinal
se neste contexto
tu ficas tão mal...

Todos os assuntos
com novo aspecto
puzzel entornado
diverso e sem nexo...

Eu não respondo
E não pergunto
Não me imponho
Muda de assunto

Perguntas e mais perguntas
perguntas e perguntinhas
deixa o passado em paz
São coisas só minhas!

Desliga-me o fuzivel
fica o caldo entornado
de cada vez que voltas
revoltas o mesmo fado.

E um nervo miudinho
sobe a coluna vertebral
nem sei o que te dizer
vai a ternura, fica só mal

E uma profunda tristeza
invade o meu coração
onde existia tanta beleza
ficou só muita irritação

Sem comentários:

Seguidores