quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um velho a comer pão...



Um velho a comer pão...
Singelo quadro
em meus labios brota
volta da volta
de uma visão agreste
do sorriso do velho
que come o ávido pão...

E de repente nesta visão tão pura
tão real, tão verdadeira e dura
penso na vida vivida por mim... por ele
E de meus olhos brota uma água imensa
sem arrependimento e sem perdão...

Perco-me de mim e, não sei se choro
por todos, por ele ou por mim
só sei que não encontro consolo
na vida perdida ou encontrada... por fim
Sonho apenas com a criança-saudade

que todos os dias vejo morrer assim

Que foi feito de nós? de mim e de ti?
do mundo que sorria, acreditava
que foi feito de ti menininha
que o sol tingia e acariciava...

Mas só o velho mendigo mastiga
junto com a broa a sua condição,
do mundo pulha que troca
Juventude e sonhos... por pão

Sem comentários:

Seguidores